Skype é usado durante 2 bilhões minutos de conversa por dia

Imagem de: Skype é usado durante 2 bilhões minutos de conversa por dia

Skype: mais de 2 bilhões de minutos de conversa por dia. (Fonte da imagem: Reprodução/Skype Blog)

A Microsoft adquiriu o Skype recentemente e o programa se tornou o herdeiro do Windows Live Messenger (o velho e, em breve, extinto MSN Messenger). Assim sendo, o número de utilizadores da plataforma de conversa por voz mais famosa do mundo só vem crescendo nos últimos tempos.

A comprovação disso veio por meio de números divulgados pela própria seção responsável pelo Skype da Microsoft: os usuários trocam mais de 2 bilhões de minutos de conversas por dia usando o recurso de videochat do aplicativo. Pode-se dizer que isso é, de fato, a consagração do sistema de comunicação via VoIP.

Segundo um infográfico divulgado pelo Skype, esse tempo é o equivalente a 845 voltas ao mundo, a mais de 5,4 mil viagens até Marte e também a assistir a mais de 16 milhões de filmes.

AmpliarClique para ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Skype Blog)

Vale lembrar que, no Brasil, a migração obrigatória do Windows Live Messenger para o Skype começa em 30 de abril. A partir de então, ao atualizar o WLM, a plataforma de VoIP será instalada em seu lugar — o que deve contribuir ainda mais para o aumento do sucesso do Skype.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.