Flipboard: como criar e compartilhar as suas revistas

Imagem de: Flipboard: como criar e compartilhar as suas revistas

Quem usava o Flipboard e parou de acessar o aplicativo antes da sua atualização mais recente provavelmente ainda não conferiu as últimas novidades do serviço. Com elas, o app permite a seleção de artigos diversos para a criação de revistas personalizadas pelos seus usuários, as quais podem ser compartilhadas via redes sociais para serem vistas por quem tiver acesso ao app. Neste tutorial, você descobre como usar as funções novas na versão para iPhone do app.

Pré-requisitos

  • Flipboard (iPhone);

Baixar Flipboard

  • Flipboard (Android).

Baixar Flipboard

Faça você mesmo

As imagens usadas aqui abordam apenas o uso das funções que são novidade no Flipboard, então a criação de conta e o uso básico, como o acesso dos artigos, não é explicado – porém, são processos simples cujo funcionamento são explicados, em português, quando você abre o app pela primeira vez. Em termos gerais, basta escolher uma categoria e virar as páginas para visualizar diferentes artigos.

Quando você estiver lendo algum texto e achá-lo interessante, é possível usar o botão de adição (1) para colocá-lo na sua revista. Caso ela não tenha sido criada ainda, basta ir até a segunda página da janela aberta (2) e preencher os dados necessários – escolher uma categoria é importante para que ela possa ser encontrada em pesquisas por outras pessoas.

Com a revista criada, visualizá-la requer que você abra as opções do Flipboard. Tocando a etiqueta vermelha (3), você consegue visualizar o conteúdo do app. Selecione “Meu Flipboard” (4) para ver as revistas de outras pessoas que você já assinou e aquelas que você organiza.

Nessa área, toque sobre a sua revista (5) para abri-la. Com ela sendo visualizada, você pode usar as opções de compartilhamento para enviar um link para acessá-la via redes sociais (Twitter e Facebook). O botão marcado na imagem (6) adiciona a revista às suas inscrições – útil para acompanhar as criações de outras pessoas.

Quando você tocar novamente sobre o botão de adição, uma nova janela é mostrada quando você já tiver uma revista criada: escolha em qual deseja acrescentar o artigo curtido e selecione “Adicionar” (7). Na tela de gerenciamento de inscrições mostrada acima (dentro de “Meu Flipboard”), você pode apagar alguma revista de outra pessoa que tenha sido adicionada por engano ao manter o dedo pressionado sobre a tela (8).

Ao abrir novamente a etiqueta vermelha mencionada anteriormente, você pode usar as categorias para encontrar novas revistas para ler. Em especial, a opção “Dos Nossos Leitores” (9) é interessante porque mostra aquilo feito por outros usuários do aplicativo. Ao tocar um item da lista (10), a revista escolhida é exibida, a qual você pode ler normalmente e, se gostar dela, adicionar às suas inscrições para acompanhar novas atualizações.

O passo a passo acima cobre as novidades do Flipboard e ensina você a utilizá-las. Como o aplicativo está em português e segue um padrão em relação aos comandos do iPhone, provavelmente você não deve encontrar problemas para entender as instruções dadas. E, ainda, vale lembrar que a versão para Android do app deve funcionar da mesma maneira, então este tutorial deve servir para ele também (a atualização para a versão desse SO ainda não saiu).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.