Windows 8 e RT recebem novas atualizações

Imagem de: Windows 8  e RT recebem novas atualizações

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Como você deve ter visto aqui no Tecmundo, nesta segunda-feira (26), a Microsoft anunciou que alguns dos aplicativos nativos do Windows 8 e RT receberiam atualizações, com o objetivo de melhorar o desempenho desses softwares. E, conforme o prometido, esses updates já estão disponíveis para download, através da Windows Store.

Uma das alterações diz respeito ao cliente de email da oitava versão do Windows. Agora, esse aplicativo conta com uma caixa para mensagens deletadas, sistema de marcação e suporte para divisão por pastas. Além disso, cada alternativa de trabalho deste software pode ser achada através da pesquisa com a Charm Bar.

Enquanto isso, o app de Calendário foi “turbinado” com dois tipos de visualizações diferentes: um semanal e outra linear. Já o aplicativo Pessoas agora conta com uma interface melhorada e também tem a capacidade de publicar mensagens diretamente no mural dos seus contatos no Facebook.

Mudanças boas e ruins

Além de todos os updates descritos até aqui, mais uma boa novidade deve ser acrescentada. A divisão do Xbox trabalhou para melhorar o desempenho do Xbox Music. Com isso, o aplicativo está mais rápido, os controles de volume foram automatizados e você também pode trabalhar com sincronização na nuvem.

Apesar dessas notícias positivas, uma das atualizações pode desanimar algumas pessoas. Agora, a Microsoft não trabalha mais com o Exchange ActiveSync da Google — independente da data de ativação, o recurso não funciona mais. Por conta disso, o Windows passa a ficar sem sincronização nativa com os seus contatos e mensagens do Gmail.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.