Analista diz que iPhone 5S deve chegar às lojas em junho

Imagem de: Analista diz que iPhone 5S deve chegar às lojas em junho

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Rumores sobre lançamentos de aparelhos da Apple são muito comuns, mas nem sempre parecem ser muito embasados. Desta vez a história é diferente, pois as informações vêm de um analista de mercado que afirma ter grandes chances de o novo iPhone 5S chegar às lojas até o final de junho — isso mesmo, ainda no primeiro semestre, o que demandaria um anúncio oficial no próximos meses.

Quem diz isso é Gene Munster, um analista ligado à Piper Jaffray, uma empresa de investimentos muito conceituada nos Estados Unidos. Ele afirma ainda que a Apple deve conseguir vender cerca de 30 milhões de unidades do smartphone somente no primeiro trimestre em que estiver nas lojas. Mas apesar dessas informações bem valiosas, ele não imagina nada de muito novo nos celulares.

Munster estima que as mudanças serão apenas as básicas, pois o iPhone 5S deve surgir com processador e câmera melhorados, além de apresentar alguns novos recursos de hardware. Outra possibilidade um pouco mais remota é a presença de conexões NFC (Near-field Communications), graças a um novo chip com a capacidade integrada para os consumidores.

Ele também falou a respeito do suposto iPhone de baixo custo que está sendo discutido há algum tempo. Munster acredita que o aparelho realmente vá surgir ainda este ano, mas calcula que isso só seja refletido nas lojas quando estivermos mais próximos do Natal.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.