AMD deve reduzir preços de APUs a partir de abril

Imagem de: AMD deve reduzir preços de APUs a partir de abril

AmpliarSuposta planejamento de lançamentos da AMD para este ano. (Fonte da imagem: Reprodução/Hardware.Info)

Uma publicação do site DigiTimes afirma que a AMD planeja reduzir o preço de algumas de suas linhas de APUs, unidades de processamento acelerado que combinam CPU e GPU em um único chip, a partir de abril — incluindo a série Trinity.

Entre os modelos que devem ficar mais baratos, estão A8-5600K, FX-6300 e FX-4300. Segundo esse rumor, a redução ficaria entre 8% e 15%. A justificativa principal para esse corte é o lançamento do seu novo processador combinado batizado de Richland, o qual foi oficialmente anunciado há duas semanas e que promete maior poder de processamento, novas experiência para os consumidores e menor consumo de energia.

Contudo, o Hardware.Info também especula que a AMD estaria baixando o preço das suas APUs devido à aproximação da chegada da Haswell ao mercado, componente da Intel que deve ser o maior concorrente da Richland.

Além disso, o site veiculou o que seria o planejamento de lançamentos da AMD para este ano, com destaque para a atualização do chip gráfico da Radeon HD 8670D. A companhia não se pronunciou sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.