XCOM: Enemy Unknown chegará ao iPhone e iPad igual à versão de PC e console

Imagem de: XCOM: Enemy Unknown chegará ao iPhone e iPad igual à versão de PC e console

(Fonte da imagem: Reprodução/Edge)

XCOM: Enemy Unknown foi lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 em outubro de 2012, e agora o game de estratégia vai chegar ao iPhone e iPad. E o melhor: o jogo não será uma simples adaptação para dispositivos móveis, e sim a versão completa.

É o que afirmou a Firaxis Games, produtora responsável pelo título, durante um painel na feira PAX East, em Boston, realizada no último final de semana. A expectativa é que o game seja lançado ainda neste semestre para os dispositivos da Apple.

O preço também deverá ser influenciado pelo fato de o jogo ser um port completo. Dessa forma, espera-se que o título custe até 15 dólares, por ser considerado um game premium dentro da App Store. A empresa ainda não informou qual valor vai cobrar.

O mesmo jogo, com suporte multitouch

Segundo o designer Jake Salomon, em entrevista ao site de notícias Joystiq, o título é uma adaptação completa sem nenhuma exceção de jogabilidade. “Você jogará o mesmo game, é o jogo integral no iPhone e iPad”, relata Salomon.

Salomon também informou ao site que não havia certeza se o port seria possível. Segundo ele, o que permitiu a transposição completa foi a Unreal Engine, que facilitou o trabalho. A versão para dispositivos móveis está a cargo da 2K China, que começou a fazer o port antes mesmo de o título ser lançado no ano passado.

Na opinião do designer da Firaxis Games, é difícil fazer o port de diversos jogos de sucesso para o iPad por causa da interface de toque. Mas Salomon ressalta que XCOM funcionará bem nos dispositivos da Apple porque as interfaces do teclado e do mouse também funcionam bem.

XCOM: Enemy Unknown é um game de estratégia que marca o relançamento de uma franquia que começou na metade da década de 90. O jogo conta a história de alienígenas com inteligência e tecnologias superiores que invadem a Terra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.