Apple quer registrar patente para proteção de gadgets contra quedas

Imagem de: Apple quer registrar patente para proteção de gadgets contra quedas

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Hoje, o escritório de patentes dos EUA publicou um documento revelando que a Apple solicitou um pedido de patente para um “mecanismo de proteção para um dispositivo eletrônico”. Ainda que pelo nome pareça um pouco genérico, o papel oficial da patente informa que este dispositivo inteligente deve servir para proteger os gadgets contra quedas.

Conforme a explicação do Apple Insider, a tecnologia desta patente combina um processador, um sensor e um mecanismo de proteção. O sensor em comunicação com o processador pode alterar o centro de massa do gadget (um iPhone, por exemplo). Além disso, um invólucro serviria para proteger parcialmente o processador e o sensor.

Basicamente, esta tecnologia detecta quando o iPhone (ou outro aparelho eletrônico) está em queda livre, ativa o mecanismo de proteção — que vai alterar o centro de massa — e reposiciona o gadget para que apenas as partes menos importantes entrem em contato com o solo. Este componente de proteção poderia alterar a posição, a rotação e a velocidade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Vale notar que o “mecanismo de proteção para um dispositivo eletrônico” não é exclusivo para iPhones. A Apple cita o smartphone na solicitação, mas isso não significa que ele não poderia ser usado em outros dispositivos. Apesar de ser interessante, é provável que esta tecnologia não seja lançada tão logo, visto que a solicitação foi feita em 2011.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.