Vaza suposta nova versão da Play Store [vídeo]

Imagem de: Vaza suposta nova versão da Play Store [vídeo]

Diversas screenshots e também um vídeo recentemente postado na internet podem indicar uma nova versão da Google Play Store no horizonte. O conteúdo apareceu inicialmente no site Droid-Life, que afirma se tratar da versão 4.0.16 do aplicativo — vale lembrar que os usuários do Android utilizam atualmente, na melhor das hipóteses, a edição 3.10.14 da loja online.

Embora não se trate ainda de nada realmente oficial, há alguns indícios de que essa possa ser mesmo a quarta versão da loja online da Google — embora o vazamento de novas versões da Play Store seja algo bastante incomum. De fato, as imagens liberadas parecem ser de uma versão preliminar. É de se imaginar que não se trate aqui, de qualquer forma, da interface que (possivelmente) será liberada ao grande público em data futura (confira o vídeo que abre este texto).

Ícones maiores e interface mais limpa

Basta bater os olhos nas imagens vazadas para perceber que a possível nova versão da Play Store contou com algumas alterações consideráveis no que tange o seu visual. Cores, fontes... Tudo foi bastante modificado, compondo o que parece ser um design mais focado na simplicidade — na ausência da tradicional poluição visual.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

Os ícones e cabeçalhos também ficaram maiores, apresentando agora uma concepção mais centralizada. Conforme observou o site Android Community, a seção “My Apps” tem visual obviamente similar ao do assistente Google Now. As capas de revistas também foram redimensionadas, tornando mais fácil a visualização prévia dos conteúdos — além de tornar o conteúdo mais atraente.

Naturalmente, ainda há a possibilidade de que nada disso seja realmente oficial. Entretanto, caso as modificações sejam realmente legítimas, é de se esperar grandes mudanças na Play Store — mudanças positivas, vale dizer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.