Câmera da Fujitsu detecta frequência cardíaca analisando o seu rosto

Imagem de: Câmera da Fujitsu detecta frequência cardíaca analisando o seu rosto

(Fonte da imagem: Reprodução/Smartphone Reviewers)

As formas mais comuns de sentir o pulso de uma pessoa são através do pescoço e do punho. Mas a Fujitsu está desenvolvendo um método capaz de detectar a frequência cardíaca apenas apontando uma câmera fotográfica para o seu rosto.

O projeto é de autoria do Fujitsu Laboratories, que vem trabalhando há algum tempo no desenvolvimento de tecnologias de rastreamento biométrico. O leitor funciona em tempo real e usa a câmera de computadores, smartphones ou tablets para detectar mudanças sutis nas propriedades do transporte de oxigênio no sangue, que absorvem luz verde.

Em apenas cinco segundos

A empresa diz que consegue detectar a pulsação em menos de cinco segundos. Durante esse tempo, o app poderá calcular o valor médio da cor do rosto de uma pessoa, remover dados de luz desnecessários e extrair dados da luz verde, que é absorvida pela hemoglobina no sangue.

Com a nova tecnologia, a Fujitsu planeja desenvolver novas maneiras de acompanhar e armazenar dados de saúde para futuras análises. A empresa ainda não tem uma previsão de lançamento do novo recurso, mas pretende apresentar um smartphone ou tablet com o serviço ainda este ano. 

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.