Analista acredita que Galaxy S4 não é páreo para o iPhone 5S

Imagem de: Analista acredita que Galaxy S4 não é páreo para o iPhone 5S

Novo Galaxy S4 ainda não satisfez analista de mercado. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Com lançamento do Samsung Galaxy S4 ontem em Nova York, foi possível perceber certa aceitação geral do novo dispositivo da coreana. Entretanto, as primeiras críticas negativas não demoraram a chegar, e o analista Brian White, da Topeka Capital Market, deflagrou os primeiros golpes contra o aparelho.

“A Samsung introduziu algumas ferramentas interessantes no Galaxy S4, muitas delas esperadas para novos smartphones que chegam. Ainda assim, nós vemos o S4 como uma atualização, mas não uma peça decisiva no jogo”, explica White.

Ele ainda completa dizendo que o próximo iPhone, o 5S, vai facilmente vender mais unidades que o novo aparelho da coreana quando for lançado. Isso porque o refinamento dos dispositivos da Maçã continua superior ao da Samsung.

As comparações

O único elogio, ainda que tímido, feito por Brian White ao S4 é referente à tela do aparelho. “A tela parece ótima, mas o Galaxy S4 ainda é mais pesado, gordo e menos refinado que o iPhone 5”, avalia.

White baseia sua opinião sobre o S4 ponderando ainda as linhas de evolução da Samsung e da Apple no segmento de smartphones de alto desempenho. Ele diz que a Maçã conseguiu melhorar seu iPhone fazendo um novo modelo 18% mais fino, 20% mais leve e com a tela maior em relação ao anterior.

Enquanto isso, da última versão de seu Galaxy top de linha para o S4, a Samsung conseguiu diminuir apenas 8% de espessura e 2% de peso. Com isso, até o iPhone 5 é mais leve e mais fino que o aparelho da coreana. “Nós consideramos o iPhone 5 uma obra de arte”, explicou White enquanto falava das diferenças entre as especificações dos aparelhos da Samsung e da Apple.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.