Yahoo! é o buscador com maior taxa de retorno no Brasil

Imagem de: Yahoo! é o buscador com maior taxa de retorno no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela Serasa Experian revelou que o Google continua sendo o buscador mais acessado do Brasil. O site responde por 75,22% da participação de mercado, liderando com folga esse segmento. A segunda posição é do Bing, da Microsoft, com 8,74%.

A terceira posição é do Ask Brasil, que possui 6,93% do mercado. A versão internacional do Google (o google.com) é a quarta colocada, com 5,78% e o Yahoo! Brasil está em quinto, com 1,36%. Se somarmos os números do Google Brasil com o Google internacional, o percentual do líder de mercado chega a 81,65%.

Entretanto, a pesquisa da Serasa Experian revela outro aspecto curioso: o buscador que apresenta mais taxa de retorno — ou seja, que gera resultados de pesquisa que acabam sendo clicados pelo usuário — é o Yahoo! A taxa de sucesso do site é de 82,14%.

Nesse ranking, o Bing também é o segundo colocado e o seu índice de sucesso atinge 81,64%. O Ask Brasil é o terceiro, com 77,01%; o Bing internacional é o quarto, com 76,18%; e o Google internacional é o quinto, com 72,97%. Nesse quesito, o Google Brasil é apenas o nono colocado, com 69,17%.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.