Android: conheça três apps para ouvir música na internet

Imagem de: Android: conheça três apps para ouvir música na internet

(Fonte da imagem: Thiskstock)

Muitas vezes, acontece aquela situação em que você quer ouvir música no seu celular, mas não tem os arquivos no aparelho ou espaço suficiente para incluir mais melodias. Ao mesmo tempo, você tem uma conexão constante com a internet, o que permitiria curtir as canções online. Só que como fazer isso em um Android?

Neste texto, mostraremos algumas alternativas de aplicativos que você pode baixar e através dos quais pode curtir os mais variados estilos de música através de streaming da internet. São aplicativos de rádio online e armazenamento de arquivos na nuvem que permitem a reprodução pela internet.

1) TuneIn Radio

Talvez o app de rádio mais famoso para smartphones, o TuneIn Radio (que também conta com versões para iOS e Windows Phone) agrega milhares de rádios online em um só lugar. Além de transmissões brasileiras, americanas, entre outras, é possível escolher o estilo de música.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se você gosta de rock, poderá ouvir diversas rádios com este tipo de música. O mesmo vale para pop, country, samba, regional. Além das músicas, o TuneIn Radio ainda oferece estações com podcasts dos mais variados temas. Para baixar o aplicativo, clique no botão abaixo:

2) iHeart Radio

Assim como TuneIn Radio, o iHeart Radio agrega diversas rádios norte-americanas para você ouvir. São diversos estilos musicais, com um foco muito grande em rock, pop e R&B. Uma vantagem para os usuários americanos é a possibilidade se criar uma conta e gerar rádios baseadas em artistas e músicas que você escolher.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O único problema do aplicativo é exatamente esse, o de limitar o acesso a algumas funções. Por ter partes direcionadas apenas ao público dos Estados Unidos, em alguns momentos, a impressão que temos é a de estarmos acessando um app em versão Trial. Mesmo assim, para acompanhar as diversas rádios, ele é bem eficiente. Para baixar o iHeart Radio no seu Android, clique no botão abaixo:

3) Google Play Music

Talvez um dos apps e serviços musicais mais interessantes para quem tem um Android, o Google Play Music permite que você compre músicas ou envie arquivos de áudio presentes no seu computador para uma conta na internet. Através do aplicativo, é possível reproduzir essas músicas, presentes na nuvem, em qualquer lugar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se você quiser enviar suas músicas para o serviço, você deve baixar um programa no seu computador e escolher qual pasta enviar. É possível ter até 20 mil músicas enviadas para o Google Play Music.

Para baixar o Google Play Music no seu Android, clique no botão abaixo:

Existem diversos outros aplicativos para se ouvir música pela internet. Se você conhece algum realmente bom, não deixe de deixar o seu comentário com a dica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.