Protótipo de trabalho da Apple de 2005 deu origem ao iPhone

Imagem de: Protótipo de trabalho da Apple de 2005 deu origem ao iPhone

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Um antigo funcionário da Apple revelou ao site Ars Technica fotos de um protótipo de trabalho do que veio a ser o iPhone. As imagens mostram um aparelho em desenvolvimento, com várias portas de entrada e sem nenhum acabamento. De acordo com esse ex-funcionário, “ninguém sabia na época no que ele resultaria”, o que revela bastante sobre a natureza mutável e criativa da empresa.

Esse protótipo, do início de 2005, se assemelha bastante em dimensão com o iPad mini. Apesar de parecer grande para o padrão de tamanho que conhecemos hoje para o telefone, o funcionário diz que o modelo impressionava bastante por rodar o sistema OS X – e não é difícil imaginar a importância desse protótipo para a geração de tablets e portáteis que vierem em seguida.

Máquina de teste e desenvolvimento

Como podemos ver nas imagens divulgadas pelo site, o protótipo apresenta uma série de drivers e portas de entrada que não encontramos em dispositivos móveis ou aparelhos celulares. Porém, a intenção da Apple não era mesmo manter esses conectores no produto final. De acordo com o ex-funcionário, portas como Ethernet e Serial servem apenas para facilitar o trabalho no modelo.

A primeira geração do iPhone foi lançada em 2007 e se apresentava como uma mistura de telefone, iPod e navegador na internet.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.