Android: 5 apps para bloquear chamadas indesejadas

Imagem de: Android: 5 apps para bloquear chamadas indesejadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Grockit)

Que atire a primeira pedra quem nunca recebeu uma ligação inoportuna de algum serviço de telemarketing e desejou poder bloquear para sempre esses contatos tão inconvenientes. Bom, se você for dono de um smartphone equipado com sistema operacional Android, isso não é algo muito difícil de fazer.

Com a ajuda de apps leves, simples e gratuitos, é possível bloquear em questão de segundos qualquer chamada e SMS de números privados, desconhecidos ou que você cadastrar em sua “lista negra” particular – e nunca mais ser incomodado novamente. Confira alguns exemplos.

1. Mr. Number

Uma das alternativas mais populares é o Mr. Number, app premiado por diversas revistas e sites norte-americanos especializados. Rodando em Android 2.1 ou superior, o app permite que você crie uma lista de números que serão sumariamente bloqueados – tanto no que diz respeito a mensagens de texto quanto a ligações telefônicas.

Além disso, o Mr. Number permite que você cadastre números telefônicos como spams, enviando-os para a central de dados do aplicativo e alertando outros utilizadores.

(Fonte da imagem: Divulgação/Mr. Number)

2. Bloqueador de chamada

Com uma interface intuitiva e bastante atraente, o Bloqueador de chamada (também conhecido por seu nome original, NQ Call Blocker) permite que você crie uma lista de números bloqueados e faça backups periódicos de sua agenda de contatos. Embora o app seja gratuito, é possível adquirir a versão Premium – que possibilita que você crie espaços privados e criptografados para guardar SMS e MMS importantes. Roda em Android 2.1 ou mais recente.

(Fonte da imagem: Divulgação/NQ Call Blocker)

3. Chamada de Controle

Com um funcionamento semelhante ao Mr. Number, o Chamada de Controle (ou Call Control – Call Blocker) também permite que você reporte números abusivos para a comunidade usuária do app. Assim, forma-se uma lista colaborativa com uma agenda de telefones inconvenientes que outros utilizadores podem utilizar para ficarem protegidos contra telemarketings e spams.

(Fonte da imagem: Divulgação/Call Control - Call Blocker)

4. Calls Blacklist

Sendo o mais leve e o que exige menos da bateria de seu smartphone, o Calls Blacklist também se destaca por oferecer uma interface extremamente minimalista e de fácil compreensão. Permite bloquear chamadas e SMS de números desconhecidos, privados ou cadastrados manualmente na lista negra.

(Fonte da imagem: Divulgação/Calls Blacklist)

5. WhosCall

Por fim, o WhosCall conta com uma gigantesca base de dados com milhões de números cadastrados ao redor de todo o mundo. Com o aplicativo, você pode negar uma ligação e conferir em poucos segundos  através de uma pesquisa online dentro do próprio software  quem é o responsável pelo número que lhe contatou.

Para instalá-lo, basta que seu dispositivo esteja equipado com Android 2.1 Froyo ou uma versão mais recente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.