Facebook: como desabilitar as notificações de som

Imagem de: Facebook: como desabilitar as notificações de som

Retirando o aviso sonoro das mensagens (Fonte da imagem: iStock)

A internet por si já traz uma série de possíveis distrações enquanto você está tentando trabalhar no computador. O Facebook, quando permanece aberto em uma aba do navegador, potencializa esse fato, especialmente quando você deixa o sistema de notificações ligado. Por mais que você seja uma pessoa com prioridades bem definidas, pode ser difícil de resistir a abrir a guia somente para olhar do que se trata a mensagem.

O problema é que essa “rápida olhadinha” pode acabar em horas visualizando atualizações ou conversando no chat da rede social. Por isso, uma boa maneira de evitar a distração é retirando o aviso sonoro apresentado pela rede social sempre que você recebe uma notificação.

Retirando o aviso sonoro

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, comece clicando no botão de configurações que está presente na parte superior direita da tela, logo após o seu avatar e o link para voltar à página inicial. Então, escolha a alternativa “Configurações da conta”.

Abrindo as configurações de conta (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, clique na alternativa “Notificações” nas opções exibidas na lateral esquerda da tela.

Acessando as notificações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, localize a alternativa “Como você recebe notificações” e veja que há uma alternativa “no Facebook”. Nela, clique em “Visualizar”.

Abrindo as configurações de notificação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, desmarque a alternativa “Reproduzir um som sempre que uma nova notificação é recebida”. Depois, clique em “Salvar alterações” para que as suas modificações sejam armazenadas.

Desativando o aviso (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Concluída essa configuração, você não receberá mais avisos sonoros na rede social. Caso você se arrependa da alteração, basta voltar nas configurações e marcar novamente a alternativa citada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.