Ligação de fixo para celular vai ficar mais barata

Imagem de: Ligação de fixo para celular vai ficar mais barata

(Fonte da imagem: Reprodução/Techlider)

Nesta quinta-feira (28), a direção da Anatel aprovou a iniciativa que vai baixar o custo de ligações entre telefones fixos e celulares em 2013. A redução vai ser de 8,77% para as operadoras Telefônica Brasil, CTBC, Sercomtel e Embratel, sendo que isso vai ser válido em todos os estados em que as empresas atuam.

O único caso especial é em relação à Oi, pois ela não passou pela redução no valor de cobrança do ano passado. Por conta disso, os preços praticados pela empresa vão baixar em 18,6%, decisão que abrange os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

Além disso, essa iniciativa também abrange as ligações de fixo para celular que são interurbanas, sendo que os “descontos” começam a valer 30 dias depois da publicação do Diário Oficial da União, em abril.

Redução só para as concessionárias

Segundo informação divulgada pelo pessoal do Olhar Digital, a redução de preços só vale para as empresas concessionárias de telefonia fixa — ou seja, companhias com a licitação para trabalhar com esse tipo de serviço. Agora, as empresas autorizadas, que trabalham como um braço “terceirizado” das operadoras, não estão sujeitas à decisão da Anatel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.