Atualização do Chrome permite executar áudio em segundo plano no Android

Imagem de: Atualização do Chrome permite executar áudio em segundo plano no Android

Chrome vai tocar músicas no Android sem você precisar ficar encarando o navegador. (Fonte da imagem: Reprodução/Genesis)

Um dos problemas que muita gente encontra ao navegar na internet em dispositivos Android é o congelamento de todas as ações do navegador quando ele vai para o segundo plano. Assim, vídeos, áudio e o carregamento de páginas são interrompidos. Contudo, os desenvolvedores do Chrome para o sistema operacional móvel resolveram parte desse problema.

A última atualização do navegador trouxe uma ferramenta que vai permitir que o o app continue tocando o áudio que você estava ouvindo na internet mesmo quando ele estiver em segundo plano. Dessa forma, é possível escutar um podcast, por exemplo, e continuar fazendo uma anotação.

Essa nova funcionalidade, entretanto, não vai incomodar quando você receber uma ligação. Sempre que isso acontece, o áudio é pausado e, assim que terminar de falar, ele é retomado.

Fora isso, o navegador também recebeu melhorias na rolagem e zoom de páginas, a última versão do motor V8 JavaScript e novas funções para o suporte em HTML5. O Chrome ainda sofreu algumas pequenas mudanças na interface, mas você pode nem percebê-las de tão tímidas.

Para fazer o download da versão com essas melhorias, acesse a descrição completa do Chrome para Android no Baixaki.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.