Native Instruments lança Traktor DJ para iPad [vídeo]

Imagem de: Native Instruments lança Traktor DJ para iPad [vídeo]

Definitivamente, se tornar um astro nunca foi tão fácil como hoje. E tudo graças às maravilhas do mundo da tecnologia. Equipado com uma câmera digital qualquer e acesso à internet, por exemplo, qualquer um pode se tornar uma celebridade instantânea. Mas a bola da vez é música – e esta notícia interessa especialmente os aspirantes a DJ.

Sim, agora um aplicativo quase profissional e sintetizador de música está disponível também para o iPad. Traktor DJ, baseado na aplicação Traktor para Desktop, foi lançado hoje (21) em uma versão compatível com o iOS. Este software pode ser integrado ao iTunes, criando assim uma biblioteca virtual encarregada de guardar todas as suas composições musicais eletrônicas.

No vídeo acima, o aplicativo é comandado por Richie Hawtin, um DJ famoso por usar em suas apresentações “sets minimalistas” – estruturados por notebooks e apenas alguns equipamentos de mixagem. Traktor DJ é um aplicativo desenvolvido pela Native Instruments, uma das maiores empresas do ramo de tecnologia musical eletrônica.

De acordo com Scott Hobbs, um dos designers do aplicativo, alguns conceitos já obsoletos precisaram ser simplesmente jogados fora. “Gastamos algum tempo em compras. Paramos e pensamos nisto: ‘Como podemos revolucionar a interface do DJing?’ Decidimos não imitar mais a aparência do vinil”, disse o criador deste sintetizador de músicas.A interface que lembrava a saudosa época do vinil foi abandonada. (Fonte da imagem: Native Instruments)

A ideia de criar um software amigável e dinâmico surgiu também a partir de uma constatação. “Pessoas como Richie, que podem estar viajando de avião em direção ao México, devem poder fazer testes de mixagem como se estivessem tocando com os próprios equipamentos usados em show”, comentou Hobbs. Sobre a nova interface do Traktor DJ, o designer finalizou: “Cada canto do aplicativo foi aproveitado e esperamos fazer desta uma experiência incrível”.

Para acessar a página do Native Instruments e, quem sabe, comprar o aplicativo, clique aqui e descubra se as suas aspirações podem lhe render um lugar no mundo dos astros da música eletrônica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.