Anúncios de emprego da Apple sugerem Siri no OS X

Imagem de: Anúncios de emprego da Apple sugerem Siri no OS X

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
A ideia já foi mencionada em alguns rumores no passado, mas agora surgiram os primeiros indícios concretos de que a possibilidade de a Siri ser integrada ao OS X possa ser real. Para quem não conhece, Siri é o nome da função que estreou no iPhone 4S, a qual une mecanismos de busca e reconhecimento de voz para funcionar como uma “assistente pessoal”.

Atualmente, o recurso está disponível apenas em alguns dispositivos iOS (como os modelos mais recentes do iPhone, iPad e Apple TV). No entanto, uma vaga para “Engenheiro de Interface de Usuário para Siri” exigindo “conhecimentos em Unix e, especialmente, Mac OS X” além de “uma paixão pela plataforma Macintosh e por escrever softwares elegantes e simples que sejam práticos e funcionais” sugere que a Siri esteja pronta para ser incorporada a uma nova plataforma.

De acordo com antigos rumores, a Siri deve estar disponível a partir do próximo grande lançamento do OS X (o OS X 10.9), esperado para chegar em algum momento de 2013. Será que essa vaga será preenchida a tempo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.