Star Wars: Disney confirma produção de filmes sobre personagens da franquia

Imagem de: Star Wars: Disney confirma produção de filmes sobre personagens da franquia

(Fonte da imagem: Reprodução/LucasFilm)

A Disney acaba de confirmar o lançamento de vários filmes focados em personagens de Star Wars. As películas devem permear a chegada da próxima trilogia às salas de cinema, tratando em detalhes os passos de personagens como Han Solo, R2-D2, C-3PO e Yoda. De fato, este último deve estrelar o primeiro longa — ainda sem data definida.

Trata-se, ao que parece, de levar o universo de Star Wars para os moldes recentemente adotados pela Marvel Comics. Em outras palavras: vários filmes independentes focados em personagens que, eventualmente, acabam se encontrando em um grande encontro “aventuresco” movido a dezenas de milhões de dólares. Basta relembrar-se do encontro entre Thor, Homem de Ferro e Cia. no pipoca “Os Vingadores” (The Avengers).

Estrelando: Yoda

No que se refere ao rumor de que Yoda seria o primeiro personagem a ganhar um “palco” exclusivo, vale replicar a previsão do site Ain’t it Cool:

“O primeiro spin-off deve ser centrado em Yoda. Neste momento, os detalhes são ainda muito esparsos, mas Kathleen Kennedy [produtora dos filmes] tem organizado um calendário para Star Wars. Eu estou muito curioso sobre os detalhes do filmes de Yoda — será um conto sobre o novo ou sobre o velho Yoda?”

(Fonte da imagem: Reprodução/Aint it Cool)

A despeito dos detalhes ainda nebulosos sobre a produção do spin-offs, o CEO da Disney, Bob Iger, garantiu à CNBC que os lançamentos da nova trilogia (Episódios VII, VIII e IX) não serão afetados — mantendo, portanto, a frequência de um filme a cada dois anos, a começar em 2015. Ao final, especula-se que haverá um filme por ano durante os seis anos previstos para a conclusão da franquia (uma dose cavalar de Star Wars, sem dúvida).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.