Conheça o poderoso Intel Infoscape HD

Imagem de: Conheça o poderoso Intel Infoscape HD

O produto pode até não ter utilidade prática alguma, mas como demonstração não há dúvidas que ele realmente impressiona. Estamos falando do Intel Infoscape HD. Trata-se de uma poderosa caixa com tela touchscreen que permite aos visitantes acessar centenas de sites, ao mesmo tempo, e com apenas um toque na tela.

Com pouco mais de dois metros de altura, a engenhoca é apenas demonstrativa e a Intel não tem planos de produzir em larga escala ou comercializar algo do gênero. O equipamento está exposto na CES 2010 apenas para demonstrar a capacidade de processamento de um dos seus principais produtos: o Core i7.

Para se ter uma idéia apenas um deles é capaz de sustentar o funcionamento desta tela de 1920x1920 de resolução além é claro de uma placa gráfica. No total estão dispostos 576 links de informação. Para acessá-los, basta tocar sobre um dos quadros. Uma janela é aberta exibindo a página em questão.

Além do tamanho, o que impressiona é a possibilidade quase que ilimitada de abertura de janelas simultâneas. Como dissemos, não há planos de comercialização, mas quem sabe alguma não encontre no equipamento uma maneira interessante de utilizá-lo.

E você, caro usuário, o que faria com uma máquina como essa? Acha que pode existir uma utilidade para equipamentos como esse? Deixa a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.