Claro disponibiliza rede 4G em quatro cidades brasileiras

Imagem de: Claro disponibiliza rede 4G em quatro cidades brasileiras

A Claro — operadora de telefonia móvel — acabou de lançar suas redes 4G LTE em quatro cidades brasileiras. As conexões serão compatíveis com os smartphones e também com modems portáteis equipados com a tecnologia 4G Max (que trabalha com a frequência de 40 MHz). Neste primeiro momento, as quatro cidades com a tecnologia são: Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ) e Recife (PE).

A capital pernambucana é a única que começou a operar efetivamente hoje. As outras três cidades mencionadas já trabalhavam com as conexões 4G LTE em fase de testes há algum tempo, mas agora começam a receber a tecnologia em escala comercial. Várias outras cidades devem receber as redes até abril de 2013 — estando disponíveis para a Copa das Confederações.

Enquanto isso, os consumidores que quiserem utilizar a nova tecnologia devem procurar a Claro nas cidades já mencionadas. Os planos mais básicos de assinatura mensal custam R$ 119 e garantem 5 GB de tráfego de dados para os assinantes. Há também uma opção de acesso ilimitado, mas os valores ainda não foram revelados.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.