Qualcomm revela dois novos processadores quad-core

Imagem de: Qualcomm revela dois novos processadores quad-core

A Qualcomm acaba de revelar dois novos processadores quad-core. Trata-se dos modelos MSM8226 e MSM8626. Medindo 28 nanômetros, os chips oferecem suporte para câmeras de até 13 megapixels e também incluem a GPU (unidade de processamento gráfico) Adreno 305 — a qual permite registrar e rodar vídeos com resolução Full HD (1080p).

Ambos os modelos também podem comportar mais de um cartão SIM — incluindo Dual Sim/Dual Standby e Dual Sim/Dual Active. Além disso, há ainda um transceptor de rádio multimodos, o WTR2605, o qual é capaz de reconhecer várias arquiteturas de rede utilizadas ao redor do globo.

De acordo com a fabricante, o WTR2605 é 60% menor do que os modelos oferecidos anteriormente. Além disso, o transceptor gasta 40% menos energia. Por fim, os modelos trazem ainda um GPS embutido.

Novos integrantes para a família Snapdragon

(Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

“A expansão da nossa família de processadores Qualcomm Snapdragon S4 estende a nossa liderança em performance e baixo consumo para smartphones com demandas mais altas”, afirmou o vice-presidente-executivo da Qualcomm, Cristiano Amon, em release oficial para a empresa. “Esse mapa de possibilidades expandido dará aos nossos consumidores uma característica diferencial, sobre a qual é possível construir smartphones atraentes para um público que gasta com consciência.”

Tanto o MSM8226 quanto o MSM8626 devem aparecer durante o segundo trimestre do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.