LG deve apresentar o seu primeiro chip próprio durante a CES 2013

Imagem de: LG deve apresentar o seu primeiro chip próprio durante a CES 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Autority)

Há algum tempo, a LG licenciou a tecnologia para fabricar chips de processadores ARM, no que parecia o primeiro passo para se tornar uma empresa completamente independente, não precisando de outras para conseguir criar novos produtos.

Agora, parece que aquele primeiro passo começou a surtir efeito, já que, segundo o jornal Korea Times, a empresa estaria pronta para apresentar o primeiro chip criado “in-house”, chamado H13, durante a CES 2013.

O chip ganhou esse nome devido a união de dois elementos: H de Home Entertaiment e 13 referente ao seu ano de lançamento. Com esse produto, a LG consegue entrar no mesmo caminho percorrido por outra empresa coreana, a Samsung, que, além de televisores, smartphones e toda uma gama de produtos, também fabrica seus próprios chips.

O Korea Times ainda informa que uma versão do chip para aparelhos móveis, como smartphones, está sendo produzida, mostrando que, se tudo correr como o planejado, poderemos ter em breve duas gigantes da tecnologia vindas da Coreia do Sul.

Novas informações sobre a empresa devem surgir nas próximas semanas e durante a CES 2013, que acontece em janeiro. Fique ligado aqui no Tecmundo para saber de todas as novidades sobre a LG e sobre o evento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.