Asus Taichi é adiado e ninguém sabe para quando

Imagem de: Asus Taichi é adiado e ninguém sabe para quando

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Se você adicionou um Asus Taichi à sua lista de presentes ao Papai Noel, sinto informar que o Bom Velhinho pode não conseguir o ultrabook de duas telas a tempo de colocá-lo embaixo de sua árvore de Natal. Isso porque o lançamento do laptop ultraportátil foi adiado e ninguém sabe exatamente quando isso deve acontecer.

Com a previsão inicial de chegar ao mercado no último dia 26 de outubro, os consumidores que fizeram a pré-compra ainda não receberam o dispositivo em suas casas e, para piorar a situação, muitos dos sites que estavam fazendo a venda antecipada alteraram a data em suas páginas. Algumas foram ainda mais radicais — como a própria Amazon — e retiraram o ultrabook de seu catálogo de novidades.

A grande confusão está exatamente no fato de que cada loja destacou um dia diferente para o início do envio do Asus Taichi. A B&H, por exemplo, afirma que o computador de duas telas estará disponível no próximo dia 1º de dezembro — ou seja, já neste sábado —, enquanto a Best Buy e a Future Shop, ambas canadenses, garantem que ele só será lançado no dia 30 de janeiro de 2013. Afinal, em quem confiar?

A Asus explica — ou não

Para tentar esclarecer a questão, um representante da própria Asus trouxe uma versão oficial sobre o misterioso lançamento do ultrabook. Em entrevista ao IDG News, ele afirmou que o envio dos aparelhos da linha Taichi para os Estados Unidos deveria acontecer em dezembro, mas foi adiado para algum momento ainda não informado do futuro.

As razões para isso? Não sabemos, já que a empresa chinesa decidiu não entrar em detalhes sobre os motivos que fizeram o computador atrasar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.