Como fazer um papel de parede com o mapa da sua cidade estilizado

Imagem de: Como fazer um papel de parede com o mapa da sua cidade estilizado

(Fonte da imagem: Reprodução/Map -> Image)

A escolha de um fundo de tela para o desktop pode ser uma tarefa que para muitos parece ser fácil, mas consegue ser difícil demais para outros. Seja uma imagem de filme, gravuras ou fotografias, a quantidade de opções pode confundir algumas pessoas, que ficam sem saber direito o que colocar como papel de parede.

Agora, daremos uma dica do que você pode colocar ali, sendo que, inicialmente, essa pode parecer uma sugestão estranha: que tal colocar um mapa da sua cidade como papel de parede?

Uma empresa de design de São Francisco, na Califórnia, desenvolveu um site que possibilita a criação de mapas estilizados dos mais variados locais, transformando-os em papéis de parede que podem ser baixados no seu computador.

Para utilizar o Map-->Image, você deve, primeiramente, escolher qual será o local a ter o seu mapa transformado. Para este tutorial, optamos por utilizar a cidade de Curitiba, no Paraná, como o local a ser mapeado.

Após escolher a localidade, clique em “Go”. O mapa normal da cidade deve ser apresentado, sendo que, logo em seguida, um efeito deve ser aplicado nele. Em “CHOOSE MAP STYLE”, você pode escolher qual estilo será utilizado na transformação do mapa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Map -->Image)

Existem algumas opções, como “Terrain”, que estão disponíveis apenas para mapas de cidades nos Estados Unidos. Após escolher o estilo da sua imagem, você pode escolher o tamanho com que ela deverá ser baixada posteriormente.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Map -> Image)

Em “SET IMAGE SIZE”, inclua as medidas do seu monitor. Caso você queira que o papel de parede cubra uma área maior do mapa, clique nos botões de “+” e “-” presentes no canto da tela. Clicando com o mouse, você pode arrastar o mapa para se enquadrar melhor à imagem.

Após ter terminado tudo, chegou a hora de baixar o seu papel de parede. Para fazer isso, clique em “MAKE”. O arquivo será gerado e ficará em “Recent”, no canto direito da tela. Clique na miniatura da imagem ou no link que deve aparecer na tela para poder vê-la em um tamanho maior.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Map -> Image)

Na próxima janela, simplesmente clique na imagem e, logo em seguida, salve-a no seu computador.

Simples, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.