YouTube: como remover um vídeo do seu canal

Imagem de: YouTube: como remover um vídeo do seu canal

Como apagar um vídeo do seu canal no YouTube (Fonte da imagem: iStock)

Como já faz certo tempo que o YouTube está no ar, muitos talvez não estejam plenamente satisfeitos com o material adicionado na conta há uns cinco anos, por exemplo. Talvez você não curta mais determinada banda ou não veja mais graça alguma naquele vídeo de humor que considerava hilário no passado.

O lado positivo é que o serviço sabe que as coisas mudam e possui uma maneira bem simples de exclusão de vídeos carregados para o seu canal. Se você não sabe como excluir um arquivo da sua conta do YouTube, basta seguir os passos abaixo.

Retirando um vídeo do seu canal

Primeiro, é necessário fazer o login no seu canal do YouTube. Uma vez concluído, clique na sua imagem, presente no canto superior direito da tela. Veja que isso abre uma série de opções logo abaixo do cabeçalho. Ali, você deve clicar no botão “Gerenciador de vídeos”.

Abrindo o gerenciador de vídeos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, a página de gerenciamento dos vídeos enviados é aberta na sua tela. Nela, você deve localizar o arquivo que deseja apagar e marcar a caixa de seleção presente ao lado esquerdo da miniatura dele. A ação pode ser feita em lotes, ou seja, é possível escolher vários vídeos de uma única vez.

Marcando um vídeo para a exclusão (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando todos os vídeos que você quer excluir estiverem marcados, volte ao topo da lista e, na caixa de seleção “Ações”, clique em “Excluir”.

Preparando a exclusão do vídeo (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A seguir, uma mensagem aparece na sua tela indicando o número de vídeos adicionados e perguntando se você deseja mesmo apagá-los. Confirme a operação clicando em “Sim, excluir”.

Confirmando a exclusão (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Feito isso, você recebe uma mensagem confirmando o sucesso da operação e o vídeo estará excluído do seu canal.

Vídeo apagado (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Vale sempre pensar bem antes de apagar algum conteúdo, pois será necessário reenviá-lo caso você se arrependa da exclusão.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.