Windows 8: como acessar a Tela Iniciar sem sair do modo desktop

Imagem de: Windows 8: como acessar a Tela Iniciar sem sair do modo desktop

Quem já está testando o Windows 8 ou pretende comprar um PC com o novo SO assim que ele for lançado oficialmente provavelmente vai estranhar um pouco a falta do antigo Menu Iniciar. No lugar dele, a nova interface do sistema da Microsoft trouxe a Tela Iniciar. Ainda assim, alguns usuários podem achar a transição entre essa tela e a Área de trabalho desnecessária ou incômoda.

Se esse for o seu caso, fique atento para a dica que vamos descrever nesse tutorial. Com o Start Menu Modifier, você pode usar a Tela Iniciar juntamente coma a Área de trabalho sem dificuldades.

Pré-requisito

Faça o download do Start Menu Modifier

Passo 1

Assim que você terminar de baixar o arquivo do Start Menu Modifier, execute o item “StartMenuModifier.exe”. A ferramenta não precisa de instalação e, logo que você faz um clique duplo, a janela do aplicativo fica disponível.

Passo 2

Na janela do Start Menu Modifier, você poderá determinar a posição da sua nova Tela Iniciar. Para isso, no campo “Position”, escolha a alternativa “Bottom...”, para mostrar o menu de aplicativos no fundo da tela, ou “Top...”, para exibi-la no topo do seu monitor.

Passo 3

Depois de definir a posição que você deseja, clique em “Apply”. Agora, sempre que você pressionar a tecla Windows, a Tela Iniciar deverá ser mostrada sem que a Área de trabalho desapareça.

Nota: a ferramenta indicada funciona perfeitamente nas versões de teste do Windows 8. Contudo, com o lançamento da versão final do SO, podem ocorrer alguns problemas com o Start Menu Modifier.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.