Ações da Nokia caem 10% após lançamento dos novos dispositivos Lumia

Imagem de: Ações da Nokia caem 10% após lançamento dos novos dispositivos Lumia

Novos Lumia estão desacreditados no mercado financeiro (Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

A empolgação dos fãs da Nokia com o lançamento dos Novos Lumia 920 e 820 não contagiou o mercado financeiro, pelo contrário. As ações da empresa perderam pouco mais de 10% do valor após a apresentação dos aparelhos feita em Nova York pela fabricante finlandesa em parceira com a Microsoft.

Alguns analistas ouvidos pela agência Dow Jones Newswire apontam o motivo da queda como sendo a iminência do lançamento do novo smartphone da Apple. “Todos esperam pelo iPhone 5. Não há interesse pelo produto da Nokia, mesmo sendo um bom aparelho”, afirmou um dos analistas enquanto as ações da empresa despencavam.

Atribuir a culpa de uma queda tão rápida no valor dos papéis a um lançamento de outra empresa não é tão absurdo quanto se pode imaginar. Os Nokia Lumia 820 e 920 devem chegar ao mercado muito próximos da data imaginada para o iPhone 5, o que pode atrapalhar as vendas da finlandesa.

Contudo, projeta-se que as vendas de dispositivos da família Lumia dobrem nos próximos três meses. Confira mais detalhes sobre o Lumia 820 e o Lumia 920 nos artigos especiais preparados pelo Tecmundo.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.