iOS: como medir o sinal do celular em decibéis

Imagem de: iOS: como medir o sinal do celular em decibéis

Os aparelhos portáteis utilizam a forma de barra para indicar a força do sinal que está sendo recebido pelo seu celular. Embora seja bem mais fácil visualizar as informações graficamente, nem todo mundo gosta do jeito que os dispositivos mostram o sinal, pois as barras são pouco informativas.

Quem possui um iPhone ou outro aparelho com o iOS pode remover as barras de sinal e substituí-las por dados em decibéis. Dessa forma, você fica sabendo exatamente quanto de sinal o seu celular está conseguindo captar.

Todos os passos descritos a seguir podem ser realizados utilizando apenas os recursos nativos do iOS. Você não precisa instalar nenhuma aplicação de terceiros no dispositivo móvel para seguir as etapas abaixo.

Como fazer

Abra o teclado numérico do seu aparelho e digite o código *3001#12345#*, pressionando o botão “Ligar” em seguida. A tela “Field Test” será exibida. É possível perceber que as barras de sinal já foram substituídas pelo valor em decibéis, mas essa modificação é apenas temporária. Ao sair da janela de configurações, o ícone-padrão de sinal é exibido novamente.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Para tornar a alteração permanente, ainda na tela “Field Test”, pressione o botão “Power” do aparelho e o mantenha apertado até que a opção para desligar o celular seja mostrada. Depois disso, é só apertar o botão “Home” até que a tela inicial do iPhone apareça. Pronto! Agora o sinal do seu dispositivo é exibido em decibéis.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Vale lembrar que, quanto mais próximo de zero estiver o valor, melhor é a qualidade do sinal, pois há menos interferência. Para ter o ícone de barras novamente, é só abrir a tela do “Field Test” e pressionar a tecla “Home” uma vez, sem utilizar o procedimento com o botão “Power” do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.