Seis sites para você programar melhor a próxima viagem

Imagem de: Seis sites para você programar melhor a próxima viagem

Nada melhor que planejar as férias! (Fonte da imagem: iStock)

Eis que chega uma das horas mais desejadas do ano: o planejamento da sua primeira (ou próxima) viagem. Seja para conhecer um lugar novo ou apenas descontrair da tensão de uma rotina envolvendo muita correria, viajar é sempre uma ótima pedida para quem quer deixar um pouco de lado os problemas e curtir um roteiro diferente.

Se você está planejando uma viagem, sozinho ou com um grupo de amigos, sempre pode recorrer à internet para obter informações variadas sobre destinos, além de pesquisar passagens aéreas e hotéis que se enquadrem mais no seu gosto pessoal (e no seu bolso). Abaixo, separamos alguns sites que podem ajudá-lo com o seu planejamento.

Conheça o seu destino

Não é incomum você querer viajar, mas é difícil saber exatamente qual é o roteiro desejado, afinal, há muitos lugares interessantes para conhecer, tanto no Brasil quanto fora do país. Se esse for o caso, sempre vale consultar alguns sites que trazem mais informações sobre alguns destinos turísticos e conferir as dicas de quem já esteve no local. Abaixo, seguem algumas páginas que podem ser úteis para quem ainda não está com o rumo certo.

Mochileiros

O Mochileiros.com é, como eles mesmos chamam, uma “comunidade de viajantes”. O site adota um formato de fórum, separando as informações contidas nele na forma de abas. A página possui dados de destinos categorizados em tópicos, agrupando dados de trilhas, relatos de viagens e atrações regionais do local escolhido.

Mochileiros (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

O serviço também disponibiliza um setor de notícias e eventos para as regiões, o que pode ser útil caso você goste de participar de encontros entre viajantes, por exemplo. Além disso, você pode encontrar um setor da página chamado “serviços para viajantes”, que traz informações úteis como pessoas que querem viajar para determinada região, uma central de caronas, denúncias, entre outros dados.

Eu Já Fui!

O Eu Já Fui! também é uma ótima alternativa para quem quer “conhecer o mundo”, mas não sabe por onde começar. Nele, você pode encontrar uma série de destinos cadastrados, cada um deles contendo informações sobre atrações, restaurantes, hotéis, estabelecimentos para fazer compras e lugares para sair à noite.

Eu Já Fui! (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Cada um dos destinos está repleto de fotos, além de apresentar uma classificação de quem já visitou e comentários da comunidade de viajantes do site. O serviço também possui uma seção de artigos contendo curiosidades do mundo todo.

Aprendiz de Viajante

O Aprendiz de Viajante é um serviço que, além de trazer uma descrição dos lugares para você conhecer, possui uma ferramenta para você encontrar roteiros para levar crianças ou fazer passeios românticos. O site também possui um setor com experiências de pessoas que já estiveram em lugares turísticos, separado por categorias como “viajar bem e barato”, “viajando solo”, “parques temáticos”, entre outras.

Aprendiz de Viajante (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Além disso, o serviço possui um setor com artigos de interesse para viajantes, contendo informações sobre hotéis, documentação necessária, restaurantes e transportes. A página também possui um “serviço de reserva” de hotéis, integrado ao Booking.com.

Passagens e hotéis

Já escolheu o roteiro? Então, é hora de comprar as passagens e fazer a reserva no hotel de sua preferência. Atualmente, você já pode fazer isso inteiramente “online”, por meio de sites que possuem sistemas de buscas e agendamento. Além disso, em muitos deles você pode fazer a compra e escolher o método de pagamento mais adequado ao seu bolso.

Decolar.com

Não há dúvidas que o Decolar.com é um dos serviços mais completos na categoria. Nele, você pode pesquisar a sua viagem de maneira completa, incluindo a busca de hotéis, passagens, pacotes turísticos, cruzeiros e até carros para o aluguel. Normalmente, a pesquisa é bem simples, envolvendo apenas o preenchimento dos dados de seu interesse solicitados na tela.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Nos resultados, você possui entradas coincidentes com o que foi pesquisado, além de ser feito o comparativo entre várias prestadoras do serviço. Você pode filtrar a exibição por menor preço, mais populares, estrelas ou pontuação. Em cada item acessado, você pode ver mais detalhes sobre o que é oferecido, além de ter acesso aos comentários de quem já o conheceu.

Adicionalmente, a página também possui um setor com os destinos mais procurados, além de exibir as principais ofertas de passagens aéreas para o dia em que você faz o acesso ao site.

TripAdvisor

Assim como o Decolar.com, o TripAdvisor é um site repleto de opções para você planejar uma viagem completa. Ele conta com roteiros e serviços presentes no mundo todo e mecanismo de busca para hotéis, voos, restaurantes, atrações e aluguéis em temporadas específicas. Aqui, também não há segredo algum: basta escolher o que você está procurando e preencher os dados.

TripAdvisor (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Os resultados trazem as opções localizadas para a região, contendo maiores informações sobre o estabelecimento ou serviço, além de informações de tarifa. Além disso, a página possui um sistema de classificações feito pelos membros da comunidade, no qual você pode encontrar a opinião de quem já esteve em determinado hotel ou visitou as atrações de uma cidade.

SkyScanner

O SkyScanner é um serviço que é mais específico para viagens internacionais. Com ele, você pode buscar passagens aéreas, aluguel de carros e hotéis no mundo todo. O serviço faz o comparativo envolvendo inclusive promoções temporárias que estejam sendo oferecidas pelas empresas e possibilita localizar pacotes turísticos.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Os resultados das passagens possuem link direto para a companhia aérea (ou agência de viagens, no caso de promoções) para que você possa comprar na hora.  O mais interessante do SkyScanner é que ele possui atualizações constantes ao dia, garantindo que as tarifas informadas possuam a menor margem de erro possível.

Além disso, o site também oferece informações sobre cidades, aeroportos, países e guias turísticos.

Várias opções

Além desses, existe mais uma série de serviços online especializados para você fazer pesquisas e encontrar opções de destinos. Muitos não foram incluídos pela semelhança com os sites citados, além de oferecerem opções e resultados bem semelhantes. Da mesma forma, vale reforçar que, mesmo recebendo atualizações constantes, as páginas podem estar com certo atraso, então sempre é bom conferir.

Outra dica importante é que, se você está procurando pacotes turísticos completos, inclusive com transportes locais, sempre vale conferir as páginas de agências de turismo, que são mais especializadas em montar esse tipo de opção.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.