IFA 2012: primeiras impressões do Archos 10.1 XS GEN 10

Imagem de: IFA 2012: primeiras impressões do Archos 10.1 XS GEN 10

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Das empresas “undergrounds” de tablets, a Archos é uma das mais conhecidas. Seus produtos não podem ser comparados a grandes marcas como Samsung, Toshiba ou à própria Apple, mas eles bem que tentam.

Na IFA 2012, tivemos a oportunidade de brincar um pouco com o Archos 10.1 XS GEN 10, tablet de uma nova geração apelidada de “slim”. Mas se formos ver bem, de fino ele só tem o nome.

O gadget tem uma tela de 10.1” com resolução 1280 x 800 e sua carcaça possui 8 mm de espessura. Vale lembrar que a LG anunciou um televisor com 4 mm, o que torna o Archos 10.1 XS GEN 10 bem gordinho.

Na correria da feira, é impossível testar os produtos por completo. Assim, não instalamos apps ou fizemos transferências de arquivos, por exemplo. O que deu para perceber, no entanto, é que as telas da Archos continuam sofríveis. Já as utilizamos em 2011 e na CES 2012, evento realizado em janeiro, e a reclamação continua a mesma.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em termos de visual, não podemos dizer que o XS GEN 10 é uma obra prima do design, mas ele é ajeitadinho.

Com esse modelo vem uma capa/teclado magnética, que protege o aparelho e ainda quebra um galho naquelas horas em que você precisa digitar um documento longo e não quer perder tempo com o teclado virtual.

O Archos 10.1 XS GEN 10 é um modelo realmente básico, mas funciona para quem precisa apenas acessar a internet e se divertir com alguns apps do Android e não quer gastar muito - o preço vai de US$ 200 a US$ 400.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.