Word 2013: como adicionar imagens e vídeos online

Imagem de: Word 2013: como adicionar imagens e vídeos online

No Office 2013, o botão para acessar as imagens Clip-art foi melhorado e substituído pela função “Online Pictures”. Basicamente, além de você conseguir usar as clássicas figuras do Word, você também pode usar a internet para buscar novos itens no Bing, adicionar arquivos do seu SkyDrive e, até mesmo, vasculhar galerias do Flickr na procura da foto perfeita. Com função similar, outro novo botão do Word permite a inserção de vídeos.

Pré-requisitos

  • Microsoft Office 2013 instalado.

Baixar Microsoft Office 2013

Faça você mesmo

Com o Word 2013 aberto, abra a guia “Insert” e selecione “Online Pictures”.

Então, escolha onde você deseja buscar imagens e digite um termo de pesquisa.

Feito isso, uma galeria com os resultados é exibida. Clique sobre a figura que desejar e use “Insert” para colocá-la no texto.

Ainda na guia “Insert”, abaixo da aba “Review” você encontra “Online Video Media”. Este botão permite adicionar vídeos do Bing Video, do YouTube e também a partir de um código de incorporação.

Para usar vídeos do YouTube, clique sobre a opção na parte inferior da janela.

Caso você não tenha o costume de usar o Internet Explorer, provavelmente o navegador não possuirá uma versão atualizada do plugin para execução de elementos em Flash.

Independente de você usar outro browser como padrão, é obrigatório atualizar o IE se você quiser navegar pelo YouTube usando o Word (uma alternativa é copiar o código de incorporação de vídeos a partir do seu navegador).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.