Cientistas projetam imagens em bolhas transparentes [vídeo]

Imagem de: Cientistas projetam imagens em bolhas transparentes [vídeo]

Para projetar imagens, normalmente uma parede é a melhor solução, já que a coloração e a consistência normalmente ajudam a “segurar” a foto. Mas os cientistas Yoichi Ochiai, Alexis Oyama e Keisuke Toyoshima, da Universidade de Tóquio, resolveram dar vários passos além: o novo projeto do grupo é exibir conteúdo em um material transparente.

E não é qualquer material: trata-se de uma bolha feita a partir de uma mistura de açúcar, glicerina, sabão, água, leite e um agente que diminui a tensão superficial do líquido. Com tanta coisa misturada, cria-se uma fina membrana que tem propriedades como reflexão e transparência configuradas por ondas ultrassônicas enviadas de outro aparelho.

Dificilmente estourado, o chamado Colloidal Display é reposto depois de alguns segundos e, por parecer que está flutuando no ar, pode até ser usado como um bom modelo para imagens em 3D. A ideia para o futuro é desenvolver uma película igualmente transparente, porém mais resistente que a que foi apresentada pelos japoneses.

Fonte: 96ochiai

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.