Firefox: como fazer buscas em tempo real no navegador

Imagem de: Firefox: como fazer buscas em tempo real no navegador

Pesquisas mais rápidas (Fonte da imagem: iStock)

Se você está navegando na internet e precisa pesquisar uma palavra dentro de um site, sabe que sempre pode contar com o atalho “Ctrl + F”. Isso faz com que uma caixa de busca seja aberta na parte inferior da tela, possibilitando que você insira um termo e localize textos coincidentes dentro do conteúdo da página.

Porém, se você usa o Firefox, é possível fazer pesquisas sem a necessidade de pressionar qualquer tecla para iniciar o processo. Habilitando uma das suas opções, o navegador da Mozilla possibilita que você faça buscas em tempo real, apenas digitando um termo. Se você quer saber como isso é possível, acompanhe o tutorial abaixo.

Pesquisas automáticas

Para começar, clique no botão do Firefox, entre em “Opções” e escolha a alternativa “Opções”.

Acessando as opções do Firefox (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, uma nova janela é aberta e, nela, você deve entrar na guia “Avançado”. Nesta tela, entre em “General” e marque a alternativa “Localizar texto ao começar a digitar”. Clique em “OK” para confirmar a modificação.

Ativando a busca sem atalho (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Prontinho! Agora, sempre que você começar a digitar um texto dentro de uma página, a pesquisa é imediatamente iniciada. Uma caixa é aberta na parte superior da tela (apenas para você acompanhar o que foi inserido) e os resultados são destacados no site.

Buscando termos (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Para avançar entre os termos encontrados (passar de um para outro), basta utilizar o atalho de teclado “F3”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.