Android domina mais de 50% do mercado americano de smartphones

Imagem de: Android domina mais de 50% do mercado americano de smartphones

A comScore divulgou os dados de sua ultima pesquisa envolvendo aparelhos Android. Segundo informações publicadas, o sistema operacional da Google é o mais popular nos Estados Unidos, dominando cerca de 51,6% do mercado. Em segundo lugar está o software da Apple. O iOS detém 32,4% de participação em solo americano. O Windows Phone, da Microsoft, vem lá embaixo, com apenas 3,8% de participação.

Analisando o mercado de hardware, a Samsung conta com 25,6% de share, seguida de perto pela LG, com 18,8%, e pela Apple, que detém 15,4% do mercado de smartphones. A pesquisa colheu dados de 234 milhões de americanos com idades acima de 13 anos durante um período de três meses.

Ice Cream Sandwich já está em 15,9% dos aparelhos

A Google também divulgou dados de sua pesquisa em relação às versões instaladas nos aparelhos que utilizam o seu sistema operacional. Os dados mostram que a versão Ice Cream Sandwich do software já domina 15,9% dos aparelhos movidos por Android. A versão Honeycomb possui uma participação pequena, ocupando pouco mais de 2% dos dispositivos. Quem domina a maior parte dos smartphones ainda é o Gingerbread, com mais de 60% de participação.

(Fonte da imagem: Android Developers)

Os dados foram fornecidos pela própria Google, que analisou durante duas semanas o sistema operacional de todos os aparelhos que acessaram a Play Store. Segundo a empresa, essas informações são importantes para os desenvolvedores do Android, uma vez que, tendo esses dados em mãos, é possível priorizar o desenvolvimento dos aplicativos para as plataformas mais populares.

Fonte: BGR, Android Developers

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.