Windows Phone 8 pode ter tela de bloqueio aprimorada

Imagem de: Windows Phone 8 pode ter tela de bloqueio aprimorada

Novo ícone na tela de notificação: Hotmail? (Fonte da imagem: WP Central)

A Microsoft está planejando aprimorar as notificações na tela de bloqueio do Windows Phone 8. A informação é do blog de notícias WP Central, que acredita que a empresa irá liberar o uso da tela de bloqueio para aplicativos de terceiros. Atualmente os usuários podem ver apenas notificações de chamadas perdidas e mensagens de texto.

De acordo com o WP Central, haverá quatro opções de personalização da tela de bloqueio para que os desenvolvedores “tirem vantagem”. Ainda não está muito claro, mas é provável que a Microsoft também desenvolva uma central completa de notificação no mesmo estilo do Android e do iOS.

Um leitor do WP Central reparou em um novo detalhe na tela de bloqueio durante um vídeo de divulgação da nova tela inicial do Windows 8: um pequeno ícone com a logo atual do Windows, que eles acreditam ser referente ao Hotmail, exibe o que pode ser a quantidade de emails não lidos. Mas isso é apenas especulação, e novas informações deverão ser liberadas pela Microsoft nas próximas semanas.

A gigante dos softwares anunciou no mês passado a nova versão do Windows Phone, mas a apresentação trouxe poucas informações e novidades e acabou gerou insatisfação no meio. De acordo com Greg Sullivan, gerente de produtos da companhia, o potencial do sistema operacional ainda não foi exibido para o consumidor final e a exposição serviu apenas para “alegrar os desenvolvedores”.

Fonte: WP Central

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.