Ser obeso é melhor do que estar abaixo do peso, aponta estudo

Imagem de: Ser obeso é melhor do que estar abaixo do peso, aponta estudo

(Fonte da imagem: iStock)

Um estudo realizado pela Davis School of Medicine, da Universidade da Califórnia, chegou à conclusão que ser obeso é muito menos perigoso para a saúde do que estar abaixo do peso normal. “Existe atualmente a crença generalizada de que algum grau de sobrepeso ou obesidade aumenta o risco de morte, porém os nossos resultados sugerem que a situação não é bem essa”, explica Anthony Jerant, um dos professores envolvidos no estudo.

“No prazo de seis anos de nossas avaliações, observamos que apenas a obesidade grave foi associada com o aumento do risco de morte”, completa. Jerant e sua equipe pesquisaram mais de 51 mil norte-americanos durante seis anos para chegar aos resultados finais do estudo.

Após a análise, a equipe verificou que aqueles que possuíam um IMC (índice de massa corporal) abaixo do ideal tinham duas vezes mais riscos de morte do que as pessoas com IMC acima do ideal.

Entretanto, isso não significa que ser obeso é saudável, uma vez que os pacientes que estavam acima do IMC ideal tinham 1,26 vezes mais risco de morte do que aqueles com IMC normal. O resultado da pesquisa foi publicado no Journal of the American Board of Family Medicine.

Fonte: Journal of the American Board of Family Medicine

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.