Windows 8: como mudar a imagem da tela de bloqueio

Imagem de: Windows 8: como mudar a imagem da tela de bloqueio

Uma das diferenças do Windows 8 para as demais versões do sistema é que ele permite personalizar muito mais recursos visuais do que seus antecessores, e sem que você tenha que recorrer a aplicações externas para isso. Tudo é feito por meio das próprias configurações do Windows.

Além de papel de parede da Área de trabalho e imagem de fundo da interface Metro, também é possível alterar os itens exibidos na tela de bloqueio do sistema, aquela exibida antes de você inserir a senha para o login. Para saber como personalizar a janela de boas-vindas do Windows, basta seguir as etapas descritas abaixo.

O passo a passo

1) Acesse a Charms Bars do sistema utilizando o atalho “Tecla do Windows + C” para isso.

2) Na barra lateral que aparecer, selecione a opção “Settings”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3) Agora, clique em “More PC Settings”, presente na parte inferior direita da tela.

4) Uma janela de configurações será exibida. Na coluna mais à esquerda, selecione a opção “Personalize”.

5) À direita da janela, clique sobre a opção “Lock screen”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

6) Agora, é só escolher uma imagem para ser exibida na tela de bloqueio do Windows 8.

Apps personalizados

Você também pode selecionar quais aplicações serão exibidas na janela de boas-vindas do sistema. O número de ferramentas para a tela de bloqueio ainda é limitado, mas, com o passar do tempo, a tendência é que haja mais opções. Por enquanto, é possível escolher entre aplicativos de calendário, previsão do tempo, correio eletrônico e conversação.

Em “Choose an app to display detailed status”, você escolhe uma aplicação para exibir informações mais detalhadas na tela. Selecionando a ferramenta de previsão do tempo, por exemplo, é possível visualizar mais dados a respeito do clima ao longo da semana, e não apenas do dia atual.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois que você personalizar todas as opções desejadas, basta fechar a tela de configurações e acessar a janela de bloqueio do sistema para conferir como os itens são mostrados antes do login no Windows 8.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.