Novidades na TV aberta: Família Soprano, Smallville e séries na Band

  • por Minha Série em 27/11/2009 - 14:26

Parece que as séries de TV norte-americana conquistaram de vez os brasileiros. Antes confinadas nos canais por assinatura, os seriados começam a dominar a TV aberta – timidamente a princípio, em horários pouco atraentes, como domingo pela manhã ou madrugadas de dias da semana.

Mas, graças ao SBT, os seriados invadiram o horário nobre da TV aberta – e a Band está seguindo o exemplo da concorrente: a partir de 2010, o canal irá exibir séries à noite, na faixa das 21 horas.

A Band já garantiu as infanto-juvenis Zoey 101, Ned’s Desclassified School Survival Guide e a saudosa Malcolm in the Middle. Além disso, a emissora comprou também VIP e Burn Notice. Entretanto, ainda não foi definida a ordem nem o horário exato em que as séries são exibidas.



Burn Notice: série de espionagem chega à Band no próximo ano



Vale lembrar que a estratégia visa bater de frente com a rival SBT: desde que a emissora de Silvio Santos passou a exibir séries no horário nobre, os índices de audiência dobraram, ficando acima dos 8 pontos – o que ameaça a vice-liderança da Record nesse mesmo horário.

Mas o SBT tem uma “arma” poderosa para lutar pelo segundo lugar nos índices de audiência nacionais: os novos episódios de Smallville, que devem chegar à emissora em 2010 para substituir Supernatural no horário nobre quando todas as temporadas que foram compradas pelo SBT terminarem. Smallville era exibida aos domingos pela manhã, mas com a reserva da faixa das 21h para seriados, poderemos acompanhar as aventuras de Clark Kent e companhia diariamente. Falta apenas definir se a exibição começará no primeiro ou no segundo semestre do próximo ano.



Smallville: novos episódios em 2010[/i]



Nem só de variedade de séries vive a TV aberta no Brasil, e duas emissoras podem exibir a mesma série simultaneamente. De acordo com o Estado de São Paulo, a Band fechou contrato com a HBO e comprou 20 telefilmes, duas minisséries e a série Família Soprano. O problema é que o SBT ainda exibe a série aos domingos, e tem direito de exibir a sexta temporada do premiadíssimo seriado sobre mafiosos.

Apenas as cinco primeiras temporadas da série estão liberadas para a Band, pois já foram exibidas no SBT. A previsão da chegada da sexta temporada de Família Soprano à emissora de Silvio Santos é 2010.

Assuntos
Calendário de TV

Leia Mais

Deixe seu comentário