ASUS, Acer e Toshiba devem revelar tablets com Windows 8 na Computex 2012

Imagem de: ASUS, Acer e Toshiba devem revelar tablets com Windows 8 na Computex 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

Segundo uma reportagem feita pela Bloomberg, fabricantes como a ASUS, Acer e Toshiba devem revelar tablets com o sistema operacional Windows 8 durante a Computex 2012, feira de tecnologia programada para acontecer na semana que vem. Os aparelhos disponíveis no evento não vão rodar a versão final do software, servindo somente como uma prévia das máquinas que devem chegar ao mercado em um momento futuro.

Além da versão normal do Windows 8, baseada em chips da Intel, também vai ser demonstrado o Windows RT, produto formulado a partir da arquitetura de processadores ARM, adotada por fabricantes como a NVIDIA, Qualcomm e Texas Instruments. A expectativa é que ao menos um dos aparelhos exibidos pela ASUS seja baseado em um chip criado pela NVIDIA.

Já o dispositivo apresentado pela Toshiba deve trazer um chip fabricado pela Texas Instruments, aponta a reportagem da Bloomberg. Uma dúvida que permanece está relacionada à possibilidade de uso dos tablets exibidos na Computex — até o momento, todos os gadgets que contavam o Windows RT estavam inacessíveis ao público do local em que eram exibidos.

Para finalizar, a Acer vai optar pela demonstração de um dispositivo com Windows 8 equipado com um processador da Intel. A ASUS também vai trazer ao evento um dispositivo semelhante — a expectativa é que a companhia demonstre um novo aparelho capaz de rodar tanto a plataforma da Microsoft quanto o Android.

Fonte: Bloomberg

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.