Como fazer o upload automático de imagens e arquivos para o Dropbox

Imagem de: Como fazer o upload automático de imagens e arquivos para o Dropbox

O Dropbox é um dos armazenadores de arquivos nas nuvens mais utilizados por pessoas ao redor do mundo. Ele permite não só que você carregue imagens, documentos e vídeos para o serviço como também possibilita que sejam feitas múltiplas edição simultâneas nesses itens, mostrando o resultado das alterações em tempo real.

Além de toda a praticidade que já é oferecida pelo Dropbox, existem outras maneiras de tornar o serviço ainda mais fácil de usar. Uma delas é por meio do Cloud Save, uma extensão para o Google Chrome que permite fazer o upload de imagens, documentos e páginas da web de forma automática para a sua conta no armazenador de arquivos.

Neste rápido tutorial, vamos ensinar como utilizar esse complemento e dar algumas dicas para que você faça os uploads de forma rápida e prática. Você nem sequer lembrar os vários cliques que você dava para fazer o mesmo processo que pode ser feito em apenas alguns segundos.

Pré-Requisitos

  • Google Chrome

  • Cloud Save

  • Conta no Dropbox

Faça você mesmo

Após ter instalado o Cloud Save no seu Google Chrome, um novo item passa a ser mostrado no menu de contexto do seu navegador. É a partir dele que você vai fazer o carregamento automático dos arquivos para o Dropbox.

1. Para carregar um item, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção “Cloud Save”.

Ampliar

2. Nesse momento, você tem duas opções: personalizar o formato do arquivo ou salvar com a extensão original mesmo;

3. Se você quiser armazenar o arquivo diretamente no serviço, sem escolher a extensão com a qual ele vai ser salvo, clique sobre “Dropbox” e aguarde o carregamento do item;

Ampliar

4. Caso contrário, em vez de selecionar “Dropbox”, clique sobre a opção “Save As” (Salvar como) e, então, defina o formato com o qual o arquivo vai ser salvo, digitando as letras que correspondem à extensão depois do nome do item;

5. Na primeira vez que você utilizar o Dropbox por meio do Cloud Save, o complemento pede para que você permita o acesso dele à sua conta dentro do serviço de armazenamento de arquivos;

Ampliar6. Sempre que você mandar que o Cloud Save faça o upload de um arquivo, uma pequena janela é mostrada acima da Área de notificação do seu computador, indicando que o processo foi iniciado. Quando o carregamento estiver completo, o complemento mostra uma mensagem avisando a você que o processo foi finalizado e que o item já se encontra armazenado na sua conta dentro do Dropbox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.