Hangouts, do Google+, agora está integrado também ao Google Docs

Imagem de: Hangouts, do Google+, agora está integrado também ao Google Docs

AmpliarHangouts agora podem ser feitos no Google Docs. (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Sejamos sinceros: até agora, o Google+ ainda não decolou — pelo menos não se você pensar em todo o poderio do Facebook ao redor do mundo. Mas é claro que a rede da Google tem muita coisa legal a oferecer aos internautas e, sem dúvida, um dos recursos mais interessantes é o Hangout.

Ele permite que você e seus amigos façam uma videoconferência de forma bem simples, facilitando inclusive que todos assistam ao mesmo vídeo do YouTube simultaneamente. Agora, o mesmo Hangouts do Plus também pode ser usado no Docs, a suíte online de aplicativos de escritório da Google.

A ideia soa bem interessante, principalmente quando se leva em conta uma das principais propostas do Docs: a criação colaborativa. A partir de agora, além do chat em forma de texto disponível no serviço, existe também a possibilidade de que todos se vejam e se escutem simultaneamente, sem precisar acessar nenhuma outra página.

Novo recurso para organização de imagens

Quem divulgou a novidade foi o perfil oficial do Google+ na rede na última terça-feira (13). Além disso, outro anúncio ligado ao Plus também foi feito no mesmo dia: um novo sistema de gerenciamento de imagens. Ao selecionar a nova ferramenta, disponível no menu de opções existente em um álbum, fica muito mais prático reorganizar as fotos que você enviou para o seu perfil do serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.