Não haverá escassez de tela para novo iPad

Imagem de: Não haverá escassez de tela para novo iPad

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Reuters. Por Himank Sharma - As preocupações com o fornecimento de componentes para o novo iPad, da Apple, estão sendo "exageradas", afirmou a consultoria Jefferies, acrescentando que a empresa deve produzir entre 12 milhões e 15 milhões de tablets no trimestre.

O iPad de terceira geração apresenta tela de definição mais alta, conhecida como Retina Display, e alguns especialistas e blogs do setor de tecnologia afirmaram que a empresa poderia enfrentar escassez no suprimento de telas, em curto prazo.

No entanto, Peter Misek, analista da Jefferies, afirmou que as preocupações com as telas de melhor definição para o iPad eram infundadas porque os fornecedores da Apple ampliaram a produção.

"A despeito das preocupações generalizadas, acreditamos que haverá telas em número suficiente para os novos iPads", disse Misek, que elevou o preço-alvo para as ações da Apple a 699 dólares.

As ações da Apple chegaram a ser negociadas com alta de 5 dólares na pré-abertura, depois de fecharem a 552 dólares na segunda-feira. Às 11h03 de Brasília ganhavam 0,84 por cento, a 556,25 dólares.

O valor intrínseco das ações, de acordo com a StarMine, é de 668,50 dólares. O modelo de valor intrínseco da StarMine considera as projeções em geral otimistas dos analistas sobre o lucro por ação e se baseia no ritmo de crescimento assim calculado e nos dividendos para determinar a avaliação.

O novo iPad foi apresentado em 7 de março, com a celebração em geral associada aos lançamentos da Apple. Na segunda-feira, Gene Munster, analista da Piper Jaffray, estimou que a Apple poderia vender bem mais de um milhão dos novos tablets no dia do lançamento, se todas as pré-encomendas se convertessem em compras.

Até o momento, a Apple estima ter vendido 55 milhões de tablets, 15,43 milhões deles no quarto trimestre de 2011.

Misek, que recebe classificação cinco estrelas da StarMine, uma divisão da ThomsonReuters, pela precisão ao prever os ganhos da Apple, também disse que a companhia deve lançar o televisor iTV, que vem gerando muita especulação, antes do fim do ano.

O analista afirmou que a Apple deve começar a produzir a iTV em maio ou junho, para lançamento no quarto trimestre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.