[ENCERRADO] Concurso cultural: concorra ao livro que inspirou a série Under the Dome

  • por Bárbara Brasileiro em 23/01/2015 - 08:00

Confira a resposta vencedora!

Autora: Nathália Hernandes Bergantini

Resposta: "Eu fundaria uma religião na qual Stephen King seria o profeta e Under the Dome o livro sagrado (pois este escritor teria narrado em seu livro um fenômeno que estaria ocorrendo em minha cidade)".

Justificativa da equipe do Minha Série: Dentre cerca de 350 respostas, praticamente 90% envolviam coletar alimentos, encontrar ou virar uma liderança e/ou buscar respostas para o mistério da redoma (salvar as vacas e encontrar o Homer Simpson também foi bastante usada). Poucas pessoas saíram desse senso comum e a vencedora foi uma delas. O que se destaca na resposta que escolhemos foi a piada interna de montar uma religião de Stephen King, com o livro da promoção sendo o texto sagrado. A resposta foi única, original e divertida, atentando também a outros requisitos do concurso, como concisão e norma culta.

Texto do Concurso Cultural

Foi dada a largada para o segundo concurso cultural do Minha Série em 2015! E o prêmio da vez é o livro de Stephen King que inspirou o seriado de televisão Under the Dome (Prisão Invisível).

Para participar é simples!

  1. Responda à pergunta “O que você faria se a sua cidade estivesse sob uma redoma?”.
  2. Envie sua resposta e seus dados através do formulário que se encontra nessa página. A resposta mais criativa levará o prêmio. Concisão e adequação à norma culta também serão avaliados.
  3. O vencedor ganhará o livro Under the Dome – Sob a Redoma, de Stephen King, da editora Suma de Letras/Objetiva.
  4. As participações serão aceitas de 8h da manhã de 23 de Janeiro de 2015 às 16h59 de 29 de Janeiro de 2015.
  5. O resultado será divulgado em 30 de Janeiro de 2015 aqui nesta página. [ATUALIZAÇÃO] Divulgação de resultados prorrogada para 2 de fevereiro.

Não se trata de sorteio: a melhor resposta será a vencedora do concurso.

Confira como foi o concurso anterior.

Preencha o formulário abaixo e participe da seleção!

Sobre o livro

Um dos autores mais prestigiados do mundo, o mestre do suspense Stephen King apresenta, na obra de ficção e suspense Under the Dome - Sob a Redoma, uma angustiante história de luta pela sobrevivência.

Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Sobre a série

Inspirada no livro de Stephen King, mas tomando alguns rumos próprios, a série de TV de sucesso mundial Under the Dome (Prisão Invisível) foi lançada em junho de 2013 nos Estados Unidos e poucos meses depois na televisão brasileira. Na TV por assinatura, passou no canal TNT, e na TV aberta, pela Globo, ambas tendo exibido até o fim de sua segunda temporada.

Under the Dome já tem sua terceira temporada garantida, com data de estreia a ser anunciada para televisão americana. A previsão é que os novos episódios cheguem em junho ou julho nos Estados Unidos, sem data ainda para a TV brasileira.

Regulamento do Concurso Cultural denominado “O que você faria se a sua cidade estivesse sob uma redoma?”

O concurso cultural “O que você faria se a sua cidade estivesse sob uma redoma?” é realizado pelo site Minha Série, da No Zebra Network S/A, empresa com sede na Rua Pasteur, 463, Água Verde – Curitiba-PR, inscrita no CNPJ sob o n° 04.883.570/0001-28, doravante nominada ORGANIZADORA, também responsável pelas condições, termos e prazos definidos neste regulamento.

1. Do Concurso

1.1. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.

1.2. A participação neste concurso é voluntária e gratuita.

2. Da Duração do Concurso

2.1. Este concurso terá início às 8 horas do dia 23 de Janeiro de 2015 e término às 16 horas e 59 minutos do dia 29 de Janeiro de 2015.

2.2 O prazo de encerramento do concurso pode ser prorrogado em uma semana, e novas prorrogações podem ocorrer quantas vezes forem necessárias até que se atinja o mínimo de participações que atendam aos requisitos para a escolha dos vencedores. Novos prazos de prorrogação serão divulgados na página: https://www.minhaserie.com.br/novidades/20533-concurso-cultural-o-que-voce-faria-se-a-sua-cidade-estivesse-sob-uma-redoma

3. Da Elegibilidade dos Participantes

3.1. O Concurso é válido para todos os residentes na República Federativa do Brasil.

3.2. Não poderão participar deste Concurso os funcionários de qualquer empresa do grupo da ORGANIZADORA, bem como seus familiares em primeiro e segundo graus, e funcionários e parentes de demais empresas e parceiros envolvidos na elaboração e desenvolvimento do Concurso.

4. Da Participação no Concurso

Para participar do Concurso “O que você faria se a sua cidade estivesse sob uma redoma?”, os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:

4.1. Dentro do prazo previsto neste regulamento para a realização do concurso, os participantes deverão criar uma frase que responda à pergunta “O que você faria se a sua cidade estivesse sob uma redoma?”, que deverá ser respondida no formulário localizado no endereço de site https://www.minhaserie.com.br/novidades/20533-concurso-cultural-o-que-voce-faria-se-a-sua-cidade-estivesse-sob-uma-redoma

4.2. Ler e aceitar este regulamento, por tal ato submetendo-se irrevogavelmente a todos os termos e condições.

5. Do Critério de Seleção do Ganhador

5.1. Será considerado ganhador aquele que escrever a melhor resposta à pergunta, atendendo aos seguintes critérios, que serão avaliados pela comissão julgadora do Minha Série: concisão, criatividade e adequação à norma culta da língua portuguesa.

5.2. O resultado será divulgado no dia seguinte ao último dia da validade vigente do concurso, em 30 de Janeiro de 2015 no endereço de site. [ATUALIZAÇÃO] Divulgação de resultados prorrogada para 2 de fevereiro. https://www.minhaserie.com.br/novidades/20533-concurso-cultural-o-que-voce-faria-se-a-sua-cidade-estivesse-sob-uma-redoma

5.3. A data de divulgação do resultado poderá ser prorrogada, caso haja prorrogação do encerramento do concurso, prevista no artigo 2.2 deste regulamento.

6. Dos Prêmios

6.1. O autor da melhor resposta receberá o seguinte prêmio: um exemplar do livro “Under the Dome – Sob a Redoma”, de Stephen King, da Editora Suma de Letras/Objetiva, ISBN 978-85-8105-198-7.

6.2. Em nenhuma hipótese o prêmio poderá ser convertido em dinheiro ou trocado por qualquer outro bem, produto, serviço ou direito.

6.3. Ao receber o prêmio, o participante contemplado passará a ser o único responsável por ele.

7. Do Resultado do Concurso

7.1 O ganhador será contatados através do endereço de email(s) e número(s) de telefone(s) cedidos no formulário de inscrição no concurso. Os ganhadores são os exclusivos responsáveis em fornecer dados válidos e um endereço para entrega dos prêmios.

7.2. Caso o ganhador não forneça endereço para entrega dos prêmios, ou caso a ORGANIZADORA não consiga contatá-lo por que foram fornecidos email(s) e número de telefone(s) inválidos, no prazo de uma semana após a divulgação dos resultados, o Minha Série se reserva o direito de escolher novo vencedor, com base nas demais participações enviadas dentro do prazo de vigência do concurso.

8. Da Cessão de Direitos

8.1. Os vencedores autorizam, desde já e de forma gratuita, a veiculação de seus nomes, imagens, sons de voz e materiais próprios enviados à ORGANIZADORA, sem limitação de espécie alguma para utilização dos mesmos em fotos, cartazes, filmes, spots e em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação da conquista do prêmio.

9. Das Disposições Gerais

9.1 Os eventuais problemas, casos omissos ao presente regulamento ou eventuais dúvidas serão sanados ou esclarecidos pela empresa ORGANIZADORA, cujas decisões serão definitivas.

9.2. Fica eleito, para resolução de toda e qualquer pendência judicial emergente deste concurso, sobre qualquer outro por mais privilegiado que seja o Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, estado do Paraná.

Curitiba, 23 de Janeiro de 2015.

MINHA SÉRIE – NO ZEBRA NETWORK S/A

Assuntos
Concursos Culturais

Leia Mais

Deixe seu comentário