Chega de barulho! Desative os sons do Windows

Imagem de: Chega de barulho! Desative os sons do Windows

Quem nunca se assustou com os sons estridentes do Windows que atire a primeira pedra. É fato que os ruídos que acompanham, praticamente, todas as nossas ações quando usamos o computador incomodam muita gente. Para acabar com a poluição sonora do seu computador e proteger seu valioso tímpano, hoje você vai aprender algumas maneiras de desligar todos os sons do seu sistema operacional ou apenas os que mais o incomodam.

Obviamente, a forma mais fácil de desligar os sons do seu computador é desconectar as caixas de som, abaixar o volume ou apelar para o Mute. Entretanto, estas ações não permitem que você desfrute integralmente da sua máquina, pois sons relativos aos jogos, programas ou uma deliciosa música não pode ser executada.

Filtro sonoro

Sendo assim, vamos aprender a desabilitar os sons ou bips do Windows, mas mantendo o caminho livre para os seus ouvidos captarem os sons mais agradáveis que vêm do seu computador (como o do player abaixo). Para aplicar a primeira opção de filtro sonoro para o seu computador, podemos começar por uma dica simples: usar as Propriedades de Sistema.

Guerra aos Bips!

A primeira opção de procedimento que pode ser usada é o das Propriedades de Sistema, sendo assim, vá até o ícone “Meu Computador”, clique com o botão direito do mouse sobre ele e, em seguida, "Propriedades". Uma janela com muitas informações sobre seu computador é aberta, entretanto vamos usar apenas a aba “Hardware”. Ao clicar em “Hardware” vá até o botão “Gerenciador de dispositivos” (de acordo com a figura).


Em seguida, se dirija até o menu “Exibir/Mostrar dispositivos ocultos”. Após realizar esta ação, procure na lista o nome “Beep”, dê um duplo clique e na janela “Propriedades de Beep”, desabilite a opção “Uso do dispositivo”. Pronto! Agora todos os bips produzidos pelo Windows não irão mais incomodar você e seus ouvidos.

Outra tática

Outra tática para acabar com os bips indesejados do seu computador é usar o “Painel de Controle/Sons e dispositivos de áudio”. Nas Propriedades de Sons e dispositivos de áudio, vá até a aba “Sons” e para desligar todos os ruídos use a caixa “Esquema de som/Sem som”.


Porém, é possível que você queira manter alguns ruídos do seu S.O, afinal eles servem para alertá-lo sobre problemas relativos à navegação, erros de programas ou perigos que você pode estar correndo. Desta forma, na janela “eventos de programa” é possível alterar ou retirar qualquer som do seu computador. Para isso, escolha um evento e para remover seu ruído, na caixa “Sons” escolha a opção “Nenhum” para desligar ou defina outro ruído para aquele evento.

E viva o silêncio!

O Windows é cheio de recursos e segredos, desta forma descubra todos eles acompanhando nossa sessão de dicas e fique fera na guerra contra a poluição sonora produzida pelo seu sistema operacional. Agora que você já sabe como “domar” os sons do seu computador, sinta-se à vontade para colocar a boca no trombone para comentar este artigo, sugerir outras formas de realizar a mesma tarefa ou, simplesmente, dar sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.