No futuro, você vai beber o refrigerante e comer a garrafa

Imagem de: No futuro, você vai beber o refrigerante e comer a garrafa

Reciclar as garrafas de refrigerante vai ficar muito mais fácil no futuro, porque o processo será realizado diretamente no seu sistema digestório (ou digestivo). Aí, você faz aquela pergunta: “Como assim, Tecmundo?”. O biomédico David Edwards pretende criar um protótipo de garrafa que seja construído com materiais biodegradáveis, palatáveis e não nocivos ao estômago, podendo ser comidos após o líquido ser consumido.

O projeto dele envolve a utilização de WikiCélulas, que seriam criadas pela combinação de um plástico biodegradável e partículas de comida que possam oferecer sabores similares aos da bebida. Especialistas de Harvard, por exemplo, querem utilizar membranas de laranja para as embalagens dos sucos feitos com a fruta.

Edwards quer ainda produzir uma máquina capaz de criar WikiCélulas dos mais diversos sabores. Isso permitiria que pequenos produtores também pudessem vender suas bebidas em garrafas palatáveis. O biomédico disse ao Daily Mail que isso seria ótimo para ajudar a acabar com a fome em comunidades carentes, mas não deu detalhes de como se daria o processo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.