Final de BioShock Infinite é um segredo - até mesmo para os desenvolvedores

Imagem de: Final de BioShock Infinite é um segredo - até mesmo para os desenvolvedores

Não adianta nem chorar. (Fonte da imagem: Divulgação/Irrational Games)

Quer saber o final de BioShock Infinite? Pois os desenvolvedores também, já que nem eles sabem como o terceiro game da série será finalizado. A declaração foi feita pelo próprio diretor criativo do título, Ken Levine, em entrevista à revista PlayStation 3 Magazine, que explicou os motivos pelos quais nem mesmo a equipe de produção sabe o que vai acontecer no jogo.

Segundo ele, trata-se de uma forma de fazer com que as emoções sejam passadas ao público de maneira genuína. Se o desenvolvedor descobre algo na última hora, ele irá passar isso ao seu trabalho e, consequentemente, ao jogador. Para Levine, é praticamente impossível que alguém se surpreenda duas vezes com a mesma coisa.

Nem pagar mico (Fonte da imagem: Divulgação/Irrational Games)

Em compensação, o diretor explicou que esse método não é o mais eficaz, já que os designers e outros funcionários da Irrational Games sentem-se frustrados por não estarem a par dos acontecimentos com antecedência. De acordo com Levine, muitos deles pedem um documento que resuma o título por completo, mas ele se nega a entregar exatamente para não entregar nenhuma surpresa, já que o impacto no jogador está na forma com que a história é apresentada e não nos detalhes que ela possui.

Além disso, ele explica que esse documento não seria a real representação da história, mas uma forma com menos vida que serviria de base para criar o título. Desse modo, muito da emoção que ele pretende passar na narrativa se perde.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.