Audiência: Gotham, Scorpion estreiam bem, Big Bang e Blacklist voltam com força

  • por Guilherme Haas em 23/09/2014 - 14:08

A fall season 2014 começou oficialmente nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, com as estreias de novas séries e o retorno de grandes favoritos do público.

A primeira noite foi especialmente interessante de acompanhar, com a chegada de uma das séries mais aguardadas da temporada. Gotham, exibida pela Fox nos Estados Unidos, era o programa que registrava maior interesse dos espectadores – e a Fox precisava muito deste sucesso, já que vem sofrendo com uma programação ruim e baixa audiência nos últimos anos.

Gotham teve um ótimo resultado para a Fox em sua estreia nos Estados Unidos. Fonte da imagem: Divulgação/Fox

Porém, a competição era braba. A estreia de Gotham, na faixa das oito horas, bateu de frente com o retorno de The Big Bang Theory, que teve uma noite especial na CBS com dois episódios exibidos de sua nova temporada, além de The Voice, reality de competição musical muito popular da NBC.

Já na faixa das nove horas, a CBS apresentou a nova série Scorpion, enquanto a Fox estreou a segunda temporada de Sleepy Hollow.

Na ABC, a noite foi dominada por Dancing with the Stars, das oito às dez da noite, chamando os espectadores para uma exibição especial do primeiro episódio de Forever.

A NBC teve uma estratégia semelhante, com a nova temporada de The Voice levando à estreia do segundo ano de The Blacklist, na faixa das dez horas.

Resultados da audiência

  • As novas séries

Com os números de audiência divulgados podemos dizer que as novas séries Gotham e Scorpion começaram muito bem, com excelentes indicadores na faixa demográfica de espectadores entre 18 a 49 anos.

Gotham estreou com 8 milhões de espectadores e 3.2 pontos demográficos (ratings), o que significa a melhor audiência no horário das oito na emissora desde Prison Break em 2005.

Scorpion se beneficiou com da enorme audiência de The Big Bang Theory e registrou incríveis 14 milhões de espectadores e 3.3 pontos entre o público de 18 e 49 anos.

A novata Scorpion estreia muito bem na CBS logo após The Big Bang Theory. Fonte da imagem: Divulgação/CBS

A notícia não foi tão boa para a terceira estreante da noite, Forever da ABC, que alcançou apenas 1.5 pontos no índice demográfico. O drama policial ficou abaixo da média registrada por Castle neste dia e horário. Porém, Forever passa a ocupar a grade de terça-feira da emissora, e a ABC deve estar torcendo por uma recuperação.

  • As veteranas

Como todo mundo pode imaginar, The Big Bang Theory foi o programa de maior audiência da noite com cerca de 18 milhões de espectadores e 5.4 pontos no índice demográfico. Os números ficam um pouco abaixo da estreia da temporada passada (19 milhões), mas dentro da média do último ano.

Pela NBC, The Voice sofreu uma dura queda nesta temporada, reduzindo 1.2 pontos neste novo ano do reality. Mas isso não abalou The Blacklist, que seguiu a competição na emissora. Reddington conquistou 12,5 milhões de espectadores e 3.4 pontos, a melhor audiência de um drama na noite.

The Blacklist foi o drama de melhor audiência no índice demográfico entre espectadores de 18 a 49 anos. Fonte da imagem: Divulgação/NBC

Sleepy Hollow, pela Fox, não teve um ótimo retorno à programação e registrou 5,5 milhões de espectadores e 2.0 pontos no índice demográfico, queda em relação à sua estreia no ano passado (10 milhões de espectadores e 3.5 pontos) e também em relação à sua season finale em janeiro (6.9 milhões de espectadores e 2.3 pontos).

Quadro de audiência

  • 8:00 – 8:30

CBS: The Big Bang Theory – 17,8 milhões de espectadores / 5.3 pontos

  • 8:30 – 9:00

CBS: The Big Bang Theory – 18 milhões de espectadores / 5.4 pontos

  • 8:00 – 9:00

Fox: Gotham – 8 milhões de espectadores / 3.2 pontos

  • 8:00 – 10:00

NBC: The Voice - 12,7 milhões de espectadores / 3.9 pontos

ABC: Dancing with the Stars – 12 milhões de espectadores / 2.0 pontos

  • 9:00 – 10:00

CBS: Scorpion – 14 milhões de espectadores / 3.3 pontos

Fox: Sleepy Hollow – 5,5 milhões de espectadores / 2.0 pontos

  • 10:00 – 11:00

NBC: The Blacklist – 12,5 milhões de espectadores / 3.4 pontos

CBS: Under the Dome – 7,6 milhões de espectadores / 1.8 pontos

ABC: Forever – 8,3 milhões de espectadores / 1.5 pontos

E você, privilegiou qual programa primeiro: Gotham? Big Bang? Conte para nós!
Deixe o seu comentário.

Assuntos
Audiência, Fall Season 2014

Leia Mais

Deixe seu comentário