Usar o celular enquanto caminha pode fazer você andar como um bêbado

Imagem de: Usar o celular enquanto caminha pode fazer você andar como um bêbado

(Fonte da imagem: Nós, os Cachorros)

Uma pesquisa divulgada pelo Departamento de Fisioterapia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Saúde, da Universidade Stony Brook, de Nova York, Estados Unidos, revela que falar ao celular enquanto caminhamos pode levar a um sério déficit de atenção.

Ao falar no celular durante uma caminhada, os voluntários participantes do estudo promovido pela instituição apresentaram muito mais dificuldades para se direcionar linearmente até um ponto determinado do que aqueles que não estavam utilizando o aparelho.

Mandar mensagem durante uma caminhada apresentou resultados piores: enquanto se escrevia andando, os voluntários moveram-se de forma mais lenta e tiveram 61% de aumento de desvio para a lateral e 13% de aumento na distância linear percorrida.

Em outras palavras, usar o celular faz as pessoas “navegarem” de maneira errada, como se estivessem alteradas por causa do álcool. Segundo os autores da pesquisa, o maior risco apresentado pelo uso do celular enquanto se caminha é que ele pode comprometer a segurança física da pessoa.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.